segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Livro em Review: Homem Máquina de Max Barry - Editora Intrínseca

Livro em review é o lugar aqui no blog onde terão reviews de livros, é claro, e sempre será um livro bem legal e provavelmente não será um livro muito caro e sempre será um livro legal.

LIVRO DE HOJE:

Homem-Máquina - Max Barry - Editora Intrínseca


917fe711755e05c18fdacf9ff0e0ff94.jpg
Só a arte da capa do livro já é muito maneira, eu teria um poster dessa capa só que sem o título do livro e sem o nome do autor

Sinopse

Charlie Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas (não é a Horizonte... os fortes entenderão). Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social(já gostei desse cara), mas ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado (tá ai a Angela Bismarchi que não deixa essa teoria cair), e então decide colocar em prática algumas idéias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores...
A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais (tipo essas "novinhas" que curtem aqueles senhores com marca-passo eu acho). Quando conhece Charlie, ela fica fascinada por ter encontrado um homem que parece ser capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma (ou o Ironman... sacanagem).

Minhas Considerações (fecais)

Está me surpreendendo! História muito bem escrita, e por mais que seja algo meio trágico o que acontece com o protagonista da história o autor conseguiu deixar engraçado. 
Com algumas referências "azimovianas", que eu curto muito, o livro é divertido. A forma com que é abordado o fato de sermos tão reféns da tecnologia atual (inclusive como eu estou sendo agora rs), acaba lhe dando uma perspectiva diferente sobre o nosso comportamento (ou não) . 
Livro quase pocket, ñ chega a 300 págs, é uma ótima pedida para viagens curtas, ou como eu gosto de classificar, literatura de banheiro (ñ de forma pejorativa é claro). 
O livro é escrachadamente nerd, por isso eu sei que muitos aqui vão gostar, como eu estou gostando. 

Links para a compra do livro:
Extra (opção mais barata) - COMPRE!!
Submarino (opção menos cara) - COMPRE!!!
Obs: pesquisei as melhores lojas em segurança e preço no Buscapé.

Autor do post: LEANDRO_NOBODY

Nenhum comentário:

Postar um comentário